Nos Olhar Continuamente





Sei que me olho, me olho sempre. Sou a espectadora mais fiel de minhas atitudes e a cada dia construo sonhos e percorro novos horizontes. Tenho uma guerra pessoal de ser o que quero ver. Porque não adianta olhar ao redor e observar os outros ou buscar felicidade no imaginário. Temos que olhar o nosso reflexo o que somos e vivermos felizes pelo que temos e nos esforçarmos para ter o que desejamos, pois fantasiar não é bem a melhor saída, ficar sentada esperando, não vai nos trazer nada. Olhar o dia passar da janela também não.
O nosso dever é seguir o labirinto que ganhamos quando nascemos e acharmos a saída. E para isso temos que andar e decifrar enigmas e termos coragem de entrarmos em ruas que às vezes parecem desertas, reconhecendo quando pegamos o caminho errado e voltar e recomeçar.
E para recomeçar, muitas vezes é preciso nos virar do avesso, dançar o som de músicas que apenas nós escutamos,  sem se importar se o vizinho vai te tachar de maluco. Fazer o que gostamos sem se importar com a maldade de quem nada sabe. Viver o sossego desassossegado do dia, da hora, do minuto. Enfim, procurar está feliz e sorrir para os que aplaudem nossa felicidade. Contemplar a beleza de tudo que está ao redor e sermos felizes por termos essa oportunidade. Observamos o sol, o ar, a água, a lua e as estrelas e deles tirar  a lição da humildade e generosidade. Aprender que a alegria está em repartir. Que o amor é o maior de todos  os sentimentos  e que devemos nos olhar e nos amar continuamente.

Lene Dantas

Comentários

  1. concordo em termos com o que vc diz...tenho algumas dúvidas sobre o dar amor..nos dias atuais está tão difícil,amar,repartir,enfim se entregar...o mundo mudou e embora muitas como nós que somos um tanto poetas vejam ele colorido a muito se tornou preto e branco...

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda!
    Palavras que são verdadeiras lições de vida
    pros dias de hoje.
    Coisas de quem tem sensibilidade
    de prosear em compasso de poesia.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto. As palavras são sábias, os pensamentos coerentes, porém viver por nós mesmos é a melhor fórmula. Sem criar expectativas, sem esperar dos outros aquilo que não estão preparados para nos dar. É certo que se cada um agir dentro de um padrão aceitável de comportamento, praticando a bondade e o amor, tudo poderá ser melhor. No entanto, existem as almas más, disfarçadas de boas, em nosso meio. E para os incrédulos é um tanto difícil distinguí-las a tempo de não se machucarem. Por isso cada um de nós é o mais fiel expectador das próprias atitudes, buscando alguma coisa em sua essência que pode até ser um sonho bom.

    Parabéns... bjs e bjs

    ResponderExcluir
  4. AÍ que lindo minha linda!! Parabens vc é demaisss.. bjosss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM ADEUS A LUA

O LABRADOR