Oito de março!Por quê?


Oito de março!Por quê?

Você já parou pra pensar, porque oito de março é o dia internacional da mulher?

Funcionárias de uma fábrica de tecidos, no dia oito de março de 1957, fizeram uma grande greve. Queriam redução da carga diária de trabalho de dezesseis para dez horas, equiparação de salário com os homens, já que ganhavam até um terço do salário deles e tratamento digno no ambiente de trabalho.
Infelizmente a resposta a esta manifestação veio com total e brutal violência.

As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Em 1910 ficou decidido que oito de março seria o dia internacional da mulher em homenagem a elas. Mas somente em 1975 a data foi oficializada pela ONU.

O objetivo da data é discutir o papel da mulher na sociedade, com o esforço de quem sabe diminuir ou acabar o preconceito e desvalorização!

Hoje, ainda se tem muito a conquistar. Mas é preciso começar isso pelo nosso interior. Um número grande de mulheres sofre com o chamado baixa estima: Sensação de incapacidade, rotina, falta de aceitação, complexo com o físico...   Isso tudo, afeta o amor próprio, a capacidade para solucionar momentos difíceis. Tem que se lutar contra essa tendência de desvalorização, reconhecer as suas próprias qualidades.  Acreditar que é capaz.  Valorizar-se.  Não sentar e cruzar os braços, achando que o seu tempo acabou que não há nada para se fazer. O tempo não acabou e ainda há muito a se fazer. Quando se fala em mulher é fácil pensar em sentimentos, mas infelizmente uma grande parte ama a todos a sua volta, menos a si própria.

Desfrute você mesma, desenvolva suas habilidades, conheça-se, descubra o que gosta de fazer e faça. Lute por você! Reconheça que é única e especial!

Lene Dantas





Comentários

  1. Oi Leninha..... Linda mensagem, vc como sempre com textos impecáveis!!!

    me segue!

    Bjok

    http://casinhadamona.blogspot.com

    Monalisa Ponciano

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mona..vou te seguir sim flor..bjsss

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto anjo lindo! Parabens para nós e para elas também pelo Dia Internacional da Mulher! Beju no core!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM ADEUS A LUA

O LABRADOR